Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Ouro instala oficialmente o Serviço de Proteção ao Consumidor (PROCON)

Publicado em 18/03/2022 às 15:38 - Atualizado em 18/03/2022 às 15:44

Solenidade de instalação do PROCON
Créditos: Marlo Matielo - Assessoria Câmara Baixar Imagem

Foi realizado na tarde desta sexta-feira, dia 18, no Centro Administrativo, o ato de instalação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) no município de Ouro. 

A solenidade contou com a presença do prefeito Claudir Duarte (PL), do vice Rene Modena (PP), da presidente do Legislativo, vereadora Elone Masson (PT) e demais vereadores, do comandante da Polícia Militar, Major Cleverson Garcez, representantes da CDL, ACIRP e AMPECO, além de secretáios e diretores. 

A servidora Sidiane Wulff, responsável pelo PROCON, destacou inicialmente as atribuições do órgão e as etapas vencidas desde o primeiro semestre de 2021 para a materialização desse importante projeto. 

O prefeito Claudir Duarte enfatizou que a instalação do PROCON era um anseio de longa data, desde o período em que atuou como vereador no município e que agora, graças a união de esforços e da dedicação da equipe, o sonho estava se tornando realidade. 

O vice-prefeito Rene Modena comentou que esta é mais uma das muitas ações que serão implantadas pela atual administração no sentido de auxiliar a população na defesa dos seus direitos e a presidente da Câmara, Elone Masson elogiou a iniciativa do Executivo em atender esse pleito antigo do Legislativo e da sociedade em geral. 

O que é o PROCON? 

É um importante instrumento de proteção e defesa dos direitos dos consumidores. Uma das maiores funções desse órgão é prestar auxílio aos cidadãos e garantir que as regras previstas na legislação sejam devidamente cumpridas. “Assim, o PROCON, além de garantir proteção, oferece informação, realiza conscientização e até a motivação do consumidor” enfatizou a responsável Sidiane Wulff. 

Atendimento  

O PROCON do município de Ouro atende de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h30min às 17h, no andar térreo da Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3555 7000 e WhatsApp (49) 3555 7017.