COMUNICADOS IMPORTANTES - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OURO

Publicado em 23/03/2020 às 19:47 - Atualizado em 23/03/2020 às 19:50

1. Comunicamos a toda população que a partir de terça-feira dia 24, a Unidade de Saúde Central estará ampliando os horários de atendimento: a Unidade funcionará sem intervalo de almoço, de domingo a domingo das 8h às 16h. Lembrando que a Unidade de Saúde do Parque Jardim Ouro estará fechada.

2. A vacina contra influenza continua acontecendo nas dependências da Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra, no Parque Jardim Ouro, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h30min. Nesta primeira etapa os públicos prioritários são pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Atenção não se esqueça de trazer o documento de identidade (RG). Lembrando que não haverá vacinação na Unidade de Saúde Central, a fim de evitar aglomeração de pessoas e reduzir o contágio pelo coronavírus.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

3. A população que precisar de informação referente ao acesso aos serviços básicos, como consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, testes, renovação de receitas, recém-nascidos e gestantes, aplicação de vacinas, consultas pré-natal, entre outros procedimentos que não sejam de caráter urgente/ perigo iminente, deve entrar em contato através dos telefones 3555 5275, 3555 5851 e whatsapp 9 9904 1410 para realizar agendamento e obter maiores informações.

O novo coronavírus é altamente contagioso e atitudes simples como lavar as mãos, ficar em casa e evitar tocar o rosto, são grades aliadas na prevenção.

Ainda não existe um tratamento específico para o vírus, por isso, a prevenção continua sendo a melhor opção.

Se apresentar sintomas, pedimos que entrem em contato por telefone com a Unidade Central - 3555 5275, 3555 5851 ou através do whatsapp 9 9904 1410.

Todo mundo é responsável e deve fazer a sua parte.