Campanha da Vacinação contra a Gripe começa na próxima segunda-feira (23): as vacinas serão realizadas na Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra

Publicado em 20/03/2020 às 18:26 - Atualizado em 20/03/2020 às 18:26

Inicia na próxima segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e nesta primeira fase, que vai até dia 16 de abril, serão vacinados idosos, acima de 60 anos e profissionais de saúde.

A medida de antecipar a campanha, que costumava iniciar em abril, se deu por conta da pandemia do Coronavírus, sendo que o objetivo da antecipação da campanha é evitar o aumento de doenças respiratórias e a sobrecarga do sistema de saúde.

Em Ouro, as vacinas contra a gripe serão realizadas nas dependências da Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra, no Parque e Jardim Ouro, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h30min. Atenção: levar a carteira de vacinação.

Para as demais vacinas de rotina será necessário entrar em contato pelos telefones 3555-5851 e 3555-5275 (Unidade Central) e 3555-7036 (Unidade no Parque e Jardim Ouro) para realizar agendamento. A Secretaria de Saúde optou em realizar as vacinas na Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra, a fim de evitar aglomeração de pessoas, em função do Coronavírus.

A segunda fase da campanha começa em 16 de abril para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.

A partir de 9 de maio, Dia D de vacinação, serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.