Secretaria de Educação de Ouro realizou atendimento de crianças em idade de creche no período de férias escolares

Publicado em 07/02/2020 às 16:40 - Atualizado em 07/02/2020 às 16:40

No mês de janeiro, entre os dias 14 a 31, a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto de Ouro realizou atendimento de crianças em idade de creche, através do “Projeto Cuidar e Brincar”,  cujos pais estão trabalhando no período de férias escolar. Foram atendidas 40 crianças, no Centro Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu. As atividades foram desenvolvidas por profissionais efetivos da rede municipal de ensino, que priorizaram as atividades lúdicas, passeios e as brincadeiras, sob a coordenação da Secretária do CMEI Zelina Masiero. A Secretaria de Educação disponibilizou alimentação e transporte, além de um espaço seguro que garantiu a socialização e recreação dessas crianças. “Consideramos de suma importância esse atendimento uma vez que muitas famílias estão trabalhando durante o período de férias escolar, necessitando, assim, deixar seus filhos em local seguro e com pessoas capacitadas. Dessa forma, cabe ao poder público municipal atender essa clientela, garantindo a segurança e integridade dessas crianças”, afirma a Secretária de Educação Sirlei Almeida.