Secretaria Municipal de Saúde iniciou o Plano de Ação de enfrentamento da Febre Amarela

Publicado em 13/09/2019 às 16:59 - Atualizado em 13/09/2019 às 16:59

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na segunda-feira, dia 09, o mapeamento de toda a área rural do município para execução do Plano de Ação de Enfrentamento da Febre Amarela, sendo este, dividido em três partes: Vigilância de Epizootias, Imunização e Vigilância de Casos Humanos.

Com visitas da equipe de vigilância epidemiológica será aplicado um questionário e conferencia das carteirinhas de vacinação e, havendo a falta de alguma, principalmente de febre amarela, será realizada a imunização.

O objetivo da intensificação desta atividade é evitar o surto da doença em Santa Catarina, como já vem ocorrendo em outras regiões do país.

As visitas tiveram início pela Comunidade de Linha Carmelinda, e será seguido para as comunidades de Linha Caçador, Linha Maziero, Linha Bonita, Linha Sul, Linha São Paulo e assim sucessivamente. O trabalho deverá ser concluído até o dia 7 de outubro.

VACINAR é a melhor forma de prevenção à febre amarela. Por isso, todos os moradores de Ouro com mais de nove meses devem se imunizar. A dose está disponível na Atenção Primária de Saúde.