Capacitação para servidores da Secretaria de Saúde de Ouro acontecerá neste mês de agosto

Publicado em 30/07/2019 às 17:00 - Atualizado em 30/07/2019 às 17:00

A Secretaria da Saúde de Ouro estará realizando durante todas as quintas-feiras do mês de agosto, dias 01, 08, 15, 22 e 29, capacitação para servidores municipais da secretaria. O atendimento à população nestes dias será em horário diferenciado, das 07h às 12h, para que a capacitação ocorra no período da tarde.

O município aderiu ao Programa para o Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no Sistema Único de Saúde – PRO EPS-SUS, do Governo Federal, que tem como objetivo “estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores da área para a transformação das práticas de saúde em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do SUS, a partir da realidade local e da análise coletiva dos processos de trabalho”. Portanto, a Educação Permanente em Saúde pode ser entendida como aprendizagem-trabalho, e que ocorre em ocasiões desencadeadas pelos problemas enfrentados na realidade, considerando os conhecimentos e as experiências que as pessoas já têm, bem como as necessidades de saúde da sua população.

Nessa perspectiva, a realização de ações de Educação Permanente em Saúde pretende a qualificação dos profissionais e trabalhadores que atuam no SUS, especialmente da Atenção Básica.

A capacitação acontecerá no auditório da Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra, no Bairro parque e Jardim Ouro, em parceria com o SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL – SENAC/SC.