Festival Escolar de Paródias da Dengue, Zica e Chikungunya

Publicado em 30/05/2019 às 15:13 - Atualizado em 30/05/2019 às 15:13

No último dia 29 de Maio a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria da Educação do município promoveram o Festival Escolar de Paródias da Dengue, Zica e Chikungunya. Promoção esta que integra o Programa Saúde na Escola do Ministério da Saúde do qual o município de Ouro participa.

O evento aconteceu à tarde no ginásio de esportes da Escola Felisberto Vilarino Dutra, no Parque Jardim Ouro e foi um grande sucesso! Mobilizando toda a comunidade escolar quanto às doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti e a prevenção que envolve toda a população, eliminando locais com água parada.

Participaram 29 alunos, entre candidatos individuais, duplas e trios, das escolas Prefeito Silvio Santos, Colégio Potencial, e das escolas municipais Guerino Riqueti e Felisberto Vilarino Dutra. Estes alunos apresentaram paródias temáticas para um corpo de 3 jurados que ao final premiou os 5 primeiros colocados:

1º R$300,00 - Maria Eduarda, Eduarda e Tauane – Escola Vilarino Dutra (mais um kit de bolas esportivas para a escola)

2º R$200,00 - Laura Toigo, Julia Faccin e Fabiana Bortoli – Escola Vilarino Dutra

3º R$150,00 - Lara Gabriele dos Santos – Escola Guerino Riquetti

4º R$100,00 - Henrique Bento, Lucas Riquetti e Lucas Valtrick – Colégio Potencial

5º R$50,00 - Otávio Henrique Rech – Escola Vilarino Dutra