---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Novo Grupo de Combate ao Tabagismo

Publicado em 21/05/2019 às 15:13 - Atualizado em 21/05/2019 às 15:13

     Parar de fumar nunca é uma tarefa fácil. Largar o cigarro demanda tempo e determinação, além de ocupar boa parte do dia e do pensamento do fumante durante o desenrolar do processo. A boa notícia é que existem grupos de apoio para incentivar quem quer abandonar o vício.

 

     O grupo tem objetivo de ajudar pessoas que querem parar de fumar e terá inicio no dia 04 de junho, terça-feira, na Unidade Básica de Saúde, às 17h.

 

     As reuniões, inicialmente, irão acontecer semanalmente, posteriormente, quinzenalmente e depois mensalmente, e incluem rodas de conversa, palestras, dinâmicas e terapias. Nos encontros serão abordados diferentes conteúdos, como a história do tabaco, os primeiros dias sem cigarro, malefícios que o fumo traz para a saúde, substâncias químicas presentes no cigarro, técnicas de relaxamento e outras atividades.

 

     Todo o trabalho é feito com uma equipe multidisciplinar, que conta com terapeuta ocupacional, psicóloga, farmacêuticos, enfermeira e médico clínico.

 

     O tratamento do tabagismo é ofertado gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde – SUS, e nos grupos o fumante pode trocar experiências, ação fundamental para o sucesso.