---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Cirurgias Oftalmológicas Eletivas

Publicado em 06/11/2018 às 14:51 - Atualizado em 06/11/2018 às 14:51

     A Secretaria da Saúde de Ouro vem encaminhando à Fraiburgo, desde o mês de julho, pacientes que aguardavam em fila de espera pela cirurgia de catarata para realizarem o procedimento. O mutirão de cirurgias eletivas é uma campanha  que visa diminuir as filas de espera, beneficiando milhares de pessoas de maneira gratuita. Os pacientes já fizeram o retorno médico e as cirurgias foram bem sucedidas.

 

     O valor investido pelo município é de R$ 393,92 (Trezentos e noventa e três reais e noventa e dois centavos) para cada avaliação oftalmológica que contempla consulta pré-cirúrgica, consulta pré-anestésica, tonometria, mapeamento de retina monocular, biometria ultrassônica monocular, ultrassom globo ocular monocular e ceratometria monocular.

 

     A catarata se apresenta como uma doença grave que compromete a visão. Se não for tratada adequadamente, leva à cegueira. A enfermidade, geralmente, atinge as pessoas com idade acima de 50 anos. Na rede particular, uma cirurgia desse tipo custa em média R$ 7.000,00 (Sete mil reais), por olho.

     

     Para a equipe de trabalho da Secretaria da Saúde, a satisfação está na alegria dos pacientes quando voltam a enxergar.