Governo do Estado libera R$ 350 mil para Ouro

Publicado em 19/06/2018 às 15:18 - Atualizado em 20/06/2018 às 11:00

O município de Ouro, de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba - ADR, também foi contemplado com recursos do Governo do Estado, por meio do Fundo Social. O convênio de R$ 350 mil para a compra de máquinas foi assinado na sexta-feira, 15, pelo secretário executivo Jorge Ronaldo Pohl e o prefeito Neri Luiz Miqueloto.

O valor será investido, através de processo licitatório que será lançado nos próximos dias, na aquisição de um trator agrícola, um tratorito para corte de grama e uma retroescavadeira.

Os novos equipamentos, de acordo com o prefeito, vão melhorar o atendimento e refletir em mais qualidade de vida à população rural, já que devem aumentar a resposta às demandas e diminuir o trabalho braçal.

“É um importante reforço para a patrulha agrícola do município, que realiza serviços de preparo do solo, distribuição de adubos líquido e sólido e silagem. As solicitações da agricultura familiar aumentam a cada ano e agora elas serão atendidas com mais qualidade e rapidez”, ressalta Miqueloto.