Profissionais da rede municipal de ensino de Ouro realizam capacitação

Publicado em 26/09/2018 às 14:23 - Atualizado em 26/09/2018 às 14:23

No dia 21 de setembro, sexta - feira, os profissionais da rede municipal de ensino de Ouro receberam capacitação, conforme o planejamento da Secretaria de Educação para o ano de 2018.

Os agentes de serviços gerais tiveram palestra com a Psicóloga Thaís Lima abordando os temas “Autoestima e Trabalho em equipe.” Em seguida a Nutricionista Cristiane Milan tratou sobre a “Alimentação escolar”, enfatizando a importância do cardápio balanceado para o desenvolvimento saudável das crianças.

Já os professores e auxiliares participaram de oficinas práticas, dividos em dois grupos por períodos. A professora Josieli Ferreira trabalhou com “Jogos de Alfabetização”, tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental. Diversas atividades e jogos foram desenvolvidos na prática pelos participantes, apontando a importância da brincadeira e ludicidade no processo de alfabetização dos alunos. A artesã e acadêmica do curso de Pedagogia, Laura Garcia Scheuermann trabalhou a confecção de diversos materiais lúdico-pedagógicos com uso do E V A, os quais auxiliarão no trabalho docente junto aos alunos.

No mesmo dia, o responsável pelo Departamento de Pessoal - Hermes Pissolo teceu esclarecimentos sobre atestados médicos e substituições, bem como trouxe algumas orientações sobre o uso do ponto digital nas instituições de ensino.

A Secretaria de Educação Sirlei Almeida destacou o apoio da Administração Municipal nas ações realizadas pela educação municipal, bem como a importância de cada profissional no crescimento dos índices educacionais, fruto de um trabalho responsável e comprometido de todos.