Data: 20/03/2013

Frigorífico Copernostra será lançado em Ouro

A Capital Catarinense do Cooperativismo lança mais um empreendimento no sábado, dia 23, a partir das 10h30min.

O projeto que foi iniciado em 2009, com a união de 23 famílias, será instalado na Comunidade de Novo Porto Alegre, interior do município, cerca de 8 km do centro.

O frigorífico tem como objetivo abater bovinos e suínos, oportunizando a venda da produção dos agricultores excluídos pelo sistema de verticalização, aproveitando as instalações produtivas já existentes. Também oportunizar aos agricultores uma remuneração justa e produção de 100% da matéria-prima, ou seja, dos animais que serão abatidos.

Ainda, a indústria deve agregar valores com a industrialização da carne, através de embutidos e demais subprodutos coloniais, sempre respeitando os preceitos da sustentabilidade. 

  O projeto conta com investimentos dos 59 sócios, aliados ao financiamento do Banco do Brasil e apoio do programa SC Rural, além de contar com o suporte da Epagri e Administração Pública de Ouro, totalizando cerca de R$ 3 milhões.

Durante esses três anos, os sócios visitaram outros empreendimentos semelhantes, participaram de treinamentos e palestras.

A comunidade está convidada para participar do ato de descerramento da placa no local onde será construído o Frigorífico Copernostra.


Busca de Notícias


até


Previsão do tempo




Prefeitura Municipal de Ouro.